quinta-feira, 12 de março de 2009

Olhares Sobre o Centro de Braga

O evento tem a designação de “Olhares sobre o centro de Braga”, destina-se a todos os alunos de artes visuais que pretendam explorar e divulgar trabalhos nas áreas da fotografia, desenho, pintura e ilustração.Os aprendizes interessados podem obter mais informações aqui.

terça-feira, 10 de março de 2009

Edifícios à prova do lobo mau


Num tempo marcado pela crise e pela degradação ambiental faz todo o sentido pesquisar formas alternativas de construção. Edificar habitações com fardos de palha parece, à primeira vista, desaconselhável. A prática e os praticantes garantem que não é bem assim.

Outro papel para o pavimento


Ocupam parcelas de passeios e de estradas das principais cidades do mundo e resgatam formas e cores à indiferença do cimento calcorreado diariamente pelos transeuntes. São peritos em trompe l’oeil e anamorfoses e dominam magistralmente o giz. São artistas plásticos urbanos que realizam um tipo de pintura efémera que abre clareiras surpreendentes no bulício citadino.

Uma mão amiga fez chegar a este blogue uma janela para alguns dos melhores exemplos desta prática artística não subsidiada.
Ligação rápida: Artes - Desenho - Geometria Descritiva