segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aprendizes do 11º ano desenhai-vos!

Com infeliz frequência os alunos desconhecem os programas e os critérios de avaliação, entre outros elementos importantes do processo de condicionamento cognitivo. Para os adeptos da modalidade faculta-se aqui uma súmula para consultar e pedir por mais.

sábado, 26 de setembro de 2009

Lista de Material

Para os aprendizes da E.S. Sá de Miranda (11º de Desenho e 12º Oficina de Artes) seguem as devidas listas, repetindo as divulgadas a giz que, como sabem, é fraco notário...
Nos tempos que correm convém fazer alguma pesquisa e descobrir alternativas a alguns "meios actuantes": papéis mais baratos em depósitos ou em tipografias (que por vezes dispõem de quantidades generosas impróprias para impressão), material retirado de venda e que algumas papelarias ainda possuem, etc.
As aquisições constituem uma boa oportunidade de aprendizagem sobre materiais, basta querer conhecer e não guardar a língua no bolso...
Para o 11º aqui e para o 12º aqui.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Divulgação de concurso de B.D.

A Escola Superior de Educação de Beja e a Bedeteca de Beja em parceria com o jornal Avenida Marginal (Ilha do Faial) apoiam o 1º Concurso de Banda Desenhada Avenida Marginal. Os premiados receberão vários álbuns de BD, livros de autores açorianos e a possibilidade de ter o seu trabalho exposto nos Açores (Centro do Mar - ilha do Faial) no final do mês de Dezembro. O trabalho estará também patente na galeria do Instituto Politécnico de Beja. O prazo limite de entrega dos trabalhos será no dia 15 de Novembro. Aceda ao regulamento aqui.
Ligação rápida: Artes - Desenho - Geometria Descritiva