O papel vegetal, como muitos saberão, tem como função principal a cópia e a transferência de imagens. Permite ao aluno responder a questões de exame envolvendo transformações gráficas (rotação, translação, sobreposição, etc.), a concepção de padrões (o módulo ou o sub-módulo podem ser copiados repetidamente) ou o aperfeiçoamento de uma imagem (que pode ser corrigida e melhorada antes de ser decalcada).
Outra dúvida colocada respeita à permissão de usar lápis (de grafite supõe-se) em eventuais questões implicando o recurso à aguarela. Tudo depende do enunciado (leiam bem as questões). A aguarela "tradicional" é uma técnica de àgua que resulta essencialmente do jogo de transparências das manchas de cor aplicadas com... pincel. O lápis (B), como meio de estruturação e de organização global da imagem, é um auxiliar útil que deve ser manuseado com suavidade de forma a não perturbar a imagem. No entanto, insiste-se, convém ler atentamente as questões.
Boa prova.
3 comentários:
helloo..
Visit it http://www.unand.ac.id/arsipua/pnl/
Caro Neno,
Fiquei sem palavras. Que felizes são os gajos que têm profes como tu, como não fomos nós com gajos daqueles que faziam de profes sem o serem.
Mas olha, eu gosto de desenhar em papel vegetal à brava. Até se me arrebitam as unhas dos pés.
Um abraço
Caro Zé:
Dou com a cabeça na quadratura discursiva, espelho pobre e impiedoso das piedosas intenções...Lava-se a consciência com as contra-indicações leccionadas: desconfiem do bicho.
Suspeito que os teus gajos são felizes, não? Viva o papel vegetal,
Abração
Enviar um comentário